Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

quarta-feira, 6 de março de 2013

Bike ao trabalho e melhora


Duban Bay 6 Pro

Durban Bay 6 Pro
Sexta-feira passada fui ao trabalho pela primeira vez de bike. É essa aí das fotos, uma dobrável que adquiri recentemente com essa ideia. Me cadastrei no site bike anjo e recebi ajuda de um anjo, a Aline, que se prontificou a vir comigo na sexta passada da Tijuca ao Centro (cerca de 6km) :-)

Fiquei um pouco receoso do trânsito, mas meu medo maior era de ser assaltado, pois no caminho passo perto de uma região um pouco arriscada. Além disso, a bike é nova e, por ser dobrável, vermelha, e de aro 20, chama a atenção. Nada aconteceu, entretanto, e foi bem legal.

O único problema foi que suei muito, apesar do dia não estar muito quente. Vários fatores combinaram para isso. Primeiro, já transpiro muito naturalmente. Depois, estava de calça e blusa de manga comprida, capacete (emprestado) e ainda com uma mochila nas costas. Sem falar na tensão de estar fazendo aquilo pela primeira vez. Ainda bem que já havia lido umas dicas na internet e levei um lenço umedecido para tomar aquele famoso "banho de gato" he he, já que banho mesmo não tem como, pois não tenho chuveiro no trabalho.

Se valeu? valeu. Faria de novo? sim. Poderia ser bem melhor? sim, se a cidade tivesse mais preparada para aqueles que usam a bike como meio de transporte.

Quanto à minha coluna, já está praticamente 100%. Tudo que fiz foi substituir os treinos de tiro por um mais leve (valeu Gilmar pela dica), bem como massagem com o Molejo. Aliás ele deu uma puxada no músculo por cima que deu um estalo e depois disso eu melhorei uns 80% de cara. Bom demais!

11 comentários:

  1. Que legal !!!
    Eu comprei uma Dahon em 2002 com esse propósito, de ir para o trabalho de bike, mas naquela época eu era um E.T. e não consegui nem um lugar para deixá-la no trabalho. Hj, o negócio, ainda bem, está mais comum.
    Show de bola a sua ideia !!!
    Parabens !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maneiro, Xampa. As dobráveis estão na moda, mas eu percebo que ainda causa estranheza e chama a atenção... para guardar é bem tranquilo. Tenho armário, mas ela cabe até embaixo da mesa. Quem me incentivou foi um amigo aqui do trabalho que vem de Niteroi pela barca com uma Dahon.
      Valeu!
      abs,
      Sergio

      Excluir
  2. Legal Sérgio.
    Tamb´me meimpus esse desafio. Ate o final do ano vou começara trabalhar de bike.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bacana. Depois conta para a gente o que achou...
      abs
      Sergio

      Excluir
  3. Banho de gato foi ótimo! rsrsrsrs
    Sabia que lá na garagem tem bicicletário? Várias pessoas utilizam o espaço. A sua não precisa, mas se um dia resolver comprar uma speed ou MTB, tem onde deixar :)

    Com tantas notícias de assalto ali no Aterro e dentro do túnel do Rio Sul, nem me arriso a subir na minha magrela para chegar no trabalho.

    Parabéns pela iniciativa! Bem bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do bicicletário é que tem fila de espera, segundo ouvi de uns 3 anos...

      Com a dobrável ainda fico meio como ET, como disse o Xampa.

      No túnel do Rio Sul acontecem muitos assaltos de bike mesmo, no aterro acho que é mais de corredores, normalmente mulheres e turistas :-(

      Obrigado!

      bjs
      Sergio

      Excluir
  4. Não desista. 6kms valem o suor. Eu me mudei no carnval, por isso, não dá mais pra vir pedalando de terno pro trabalho.
    Parabéns. adoro bicicleta. Eu teria 5 bikes, facinho... uma de cada jeito. Adoro a máquina.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Claudião,
      A sua fixa é que é o bicho, é bom que se for roubada o malandro cai com ela na curva seguinte he he.
      Eu gosto muito da dobrável, mas acho que ela chama muito a atenção da malandragem...
      Bike é muito bom, a sensação de liberdade é fantástica!
      abraço,
      Sergio

      Excluir
  6. legal demais!
    com a prática deve ficar ainda mais divertido!

    parabéns pela iniciativa, Sérgio!
    e bom saber que já tá zerando essa dor nas costas!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde...

    Gostei a postagem e fotos! Parabéns pelo Blog... também costumo ir para o trabalho de bicicleta dobrável (caminho parcial ou total) e realmente melhora muito o corpo!!!

    Cicloabraços
    Joãozinho

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...