Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

E o tênis minimalista deixa de ser um nicho

Agora, de acordo com o runblogger, um dos meus favoritos nos esteites, o segmento de tênis minimalista atingiu 9% das vendas de tênis de corrida no 4º trimestre de 2011, com aumento de 110% em relação a um ano atrás.

De acordo com uma publicação:


"Minimalist Running (a subset of Lightweight) grew more than double for the quarter, and represented about 9% of all Running.  Nike has 71% share of minimal driven by the Free franchise.  Vibram, Merrell, New balance, Asics and Saucony each have about a 5% share.”

Traduzindo:
"(as vendas de) tenis minimalistas - um subconjunto do segmento de tênis leves - mais do que dobraram no trimestre, e representaram cerca de 9% de todo o mercado de (tênis de) corrida. Nike tem 71% do segmento, conduzida pela franquia "free". Vibram, Merrell, New Balance, Asics e Saucony tem cerca de 5% cada"  

Parece que a "moda" de tênis minimalistas é mais que uma moda e veio para ficar!


10 comentários:

  1. As fotos dos seus meninos estão lindas!

    Eu não consigo me desapegar dos meus tênis com amortecimento, mas parece mesmo que os minimalistas caíram no gosto popular.

    Bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica,
      Obrigado pelo elogio aos meninos! eu gosto mais dos minimalistas mesmo!
      bjs
      Sergio

      Excluir
  2. oi, Sérgio!!!

    o meu Free, velhinho de guerra, único tênis que usei em 2011, o mesmo par o ano todo, nos treinos e nos desafios, continua sendo meu predileto... pena que o free 5.0 sumiu das prateleiras ainda em 2011... isso me deixa muuuuito irritada! quando eu finalmente encontrei meu par aparentemente perfeito, ele some das prateleiras...

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é chato mesmo que o free 5.0 tenha saído das prateleiras e a Nike tenha resolvido concentrar a linha free em um só modelo. A surpresa é que descobri esta semana que o Nike Free já está entre os 10 modelos de tênis para esportes (não só corrida) mais vendidos dos EUA. E o restante é quase todo para outros esportes...
      PS estou voltando. Logo entro em contato para marcarmos uns treinos, ok?
      bjs
      Sergio

      Excluir
    2. oba!!!

      então bora marcar!!!
      tenho uma sugestão, que já combinei com um amigo Baleias e sua família: subir o Morro da Urca pela trilha, tomar sorvete lá em cima, descer pela trilha ou pelo bondinho... já testei com as crianças, e elas gostaram! que tal?

      bjs
      acabei de ler o post em que você diz que tá voltando aos treinos!
      tô muito feliz com sua conquista, meu amigo!
      te aguardo pra treinarmos juntos!

      http://elismc.blogspot.com

      Excluir
  3. Depois de tudo que pude ler até agora, eu vejo os minimalistas como uma opção natural para aqueles que praticam a corrida há algum tempo, meu amigo.
    Acho que o uso deles deveria ser condicionado a uma boa forma dos músculos e da técnica, para evitar principalmente as lesões por estresse.

    Estou voltando... as dores do quadril desapareceram. Já estou namorando minha inscrição para a Golden Four em 1/7. A maratona vai ficar para 2013.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André,
      Concordo plenamento quanto aos tênis.
      Fico feliz que as dores tenham desaparecido! As minhas também estão diminuindo bastante, já estou treinando. No momento estou começando a planejar algo parecido, novamente com meia maratona no meio do ano. É bom fazer a da Caixa, até porque a inscrição da Maratona no ano seguinte sai de graça e aí é um incentivo a mais...
      abs
      Sergio

      Excluir
  4. Ségio, beleza? Esse ano eu tive o prazer de correr alguns treinos descalço e pude sentir a pegada de correr sem amortecimento. Claro, estou acima do peso, mas senti que foram exigidos outros musculos, como os dos pés e os da calena por exemplo. No outro dia no treino de tênis, me senti mais forte e leve. Quero dizer que virar com os minimalistas é uma boa opção que considero para o futuro! Abraço

    Tiago Antunes
    www.vodoismax.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza, Tiago? bacana sua experiência. É muito bom mesmo. Só tome cuidado de não ir com muita sede ao pote... o negócio vicia!
      abraço,
      Sergio

      Excluir
  5. Oi Sergio, queria falar com você sobre um projeto que estou desenvolvendo sobre corrida, você poderia me dar seu email? O meu é rodrigo79@gmail.com

    Obrigado,
    Rodrigo Lucchesi

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...