Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A viagem

Finalmente, depois de 10 meses, no domingo, termina minha caminhada rumo à Meia-Maratona do RJ.

Não sei o que me espera em cada um dos 21 mil, 97 metros e 50 centímetros. Só sei que irei, um passo depois do outro, em busca do meu sonho. De repente, algo que lá atrás parecia tão distante, está agora ao alcance das mãos (ou dos pés).

Obrigado desde já a cada um que me apoiou em todo esse tempo. Ainda que fosse possível sem esse apoio, seria muito mais difícil e sem graça. Meu esforço, nesse domingo, é para cada um de vocês.

Agradeço especialmente, além da família, ao apoio dos amigos de treino Guilherme e Borges, que correrão comigo, companheiros em todo esse período.

O dia promete estar lindo! Será um cenário perfeito!

Faço dessas minhas últimas palavras da etapa de preparação:
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink

4 comentários:

  1. Grande Sérgio! Boa prova no domingo, espero que corras tranquilo e te dês muito bem nesta prova. Acredito que o teu empenho fez toda a diferença para mais essa superação e vitória!

    Grande Abraço
    Tiago Antunes
    www.vodoismax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sérgio,
    O comentário está chegando na hora da corrida. Neste momento, você já deve estar chegando no Aterro do Flamengo, emocionado e FELIZ.
    Valeu, campeão!!!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  3. E aí Sérgio, como foi a prova? Deve ser inesquecível.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/
    @alesilvabr

    ResponderExcluir
  4. Tiago, Gilmar, Alessandro
    Obrigado, amigos! foi bom demais! depois eu conto!
    Gilmar, grande ideia! Valeu!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...