Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Passagem de ano de ladeiras

Este feriado de Reveillon fui mais uma vez à Muriaé, Minas Gerais, com a família, visitar parentes. Como todo mundo que tem filhos sabe, fazer uma viagem com um bebê e uma criança de 3 anos é uma epopéia! Mas gostaria de dizer que sobrevivemos rs rs.

Choveu muito. Muito. De quinta a sábado. Acho que só não choveu na sexta, de 8:00h às 11:00h (quando encaixei meu primeiro treino) e domingo.

O meu filho mais velho está passando por uma fase complicada para nós pais. Enquanto até pouco tempo era de uma doçura só, de uns tempos para cá deu para ficar respondão, mais agressivo e ciumento em relação ao irmão. Acho que recebeu uma dosagem de testosterona extra! E tome castigo! As coisas não estão fáceis. O bom é que ao mesmo tempo é notório como desenvolveu mais o raciocínio lógico e está mais sociável. A chuva também não ajudou, pois tivemos que ficar dentro de casa, e aí não havia espaço para toda a energia acumulada. Mas, como disse antes, sobrevivemos.

Chegamos na quarta à noite, mas na quinta tive a má notícia que as academias não funcionariam mais até o fim de semana. Então o complemento que queria fazer de spinning e musculação não rolaram. Até quarta-feira havia encaixado uma corrida e um spinning com musculação. Foi pouco para essa semana.

Corri pela primeira vez na sexta-feira. Coloquei o despertador para às 6:45h, me preparei todo, mas na hora que ia colocar o pé fora de casa, desabou um temporal. Na dúvida, resolvi esperar lendo um livro para ver se a chuva melhorava. Foi uma ótima decisão. Comecei a correr às 8:00h, ainda com chuva fina, mas logo ela parou. O tempo estava ótimo para correr. Corri como sempre naquele circuito cheio de ladeiras que faço de 2,14k (http://www.mapmyrun.com/run/brazil/muria%EF%BF%BD/818128924387331378, por algum bug do site só funciona bem no satellite view), acabei correndo pouco mais de 7,5k forçando bastante. Foi um treino sensacional! Me senti muito bem.

No domingo corri às 7:00h, sem chuva, disposto a fazer 5 voltas, que dá pouco algo em torno de 10,7k. E foi o que fiz, em 1h08'. Dessa vez as pernas sentiram o esforço de sexta, e na quarta volta começaram a doer para todo lado. Na quinta e última volta as dores melhoraram e daria para dar mais uma ou duas voltas. Mas não ia forçar. Percebi que no estágio em que estou aquele circuito é ótimo para um treino forte, mas um pouco cheio de ladeiras demais para um treino mais longo. Fiquei muito feliz ao perceber que hoje, segunda, acordei sem dores.

Altimetria aproximada do percurso



Esta semana irei programar todo meu treinamento até julho. Os meses de janeiro e fevereiro devem ter foco maior no treinamento de base e musculação.

Ao final da tarde peguei 5 horas dirigindo até o RJ, com direito à engarrafamento por acidente na estrada e excesso de veículos. Por isso hoje, segunda, não treinei. Até porquê, como dizem, descanso também é treino!

Mais uma vez um feliz 2011 para todos!

8 comentários:

  1. Sérgio,
    Laurinha está com seis anos, já é uma mocinha, mas na hora de viajar...
    No meio do caminho sempre damos uma parada, um hotel fazenda, uma piscina, etc...
    O trabalho de base está bom, mas acho que está na hora de você aumentar a quilometragem. Faça isso, você vai se sentir poderoso. Comecei os meus longões em um ritmo lento, e percebi como a gente chega longe.
    Em 2011 estarei acompanhando a sua performance por meio do blog.
    Seria interessante você participar da Maratona Caixa do RJ, ela também tem a prova de 21 km. Digo isso porque muitos colegas estão querendo participar, seria uma reunião extraordinária de corredores e blogueiros.
    Abração!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  2. Olá Gilmar,
    primeiro a comentar em 2011! Bacana!
    na viagem em si até que temos uma boa estratégia e os pequenos não dão tanto trabalho. O maior dorme a base de dramin e o menor pelo balanço do carro.
    Estou na dúvida em relação à quilometragem, se aumento agora ou se deixo para aumentar a partir de fevereiro. Vou estudar um pouco o assunto treinamento de base. Meu medo é pegar pesado agora e chegar cansado em julho.
    A corrida que vou participar é a Maratona Caixa mesmo (a prova de 21k)! Será ótimo encontrarmos outros amigos corredores e blogueiros! Vamos marcar uma programação pré e pós prova!
    grande abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  3. Sergio, Feliz 2011! Estou em casa esta semana, férias atrasadas.
    Participamos do almoço dos blogueiros em SP, foi ótimo.
    A São Silvestre é uma festa e é muito maior e melhor do que estávamos imaginando. Foi bom demais!
    Beijos e bons treinos!!!

    ResponderExcluir
  4. oi, sérgio!!!

    viajar com criança pequenas é sempre um desafio!
    hoje meus filhos estão maiores (7 e 9 anos) e já conseguem encarar melhor uma viagem mais longa, apesar de a cada 30 minutos ainda perguntam se está perto de chegar rssssssss

    parabéns pelos treinos! haja determinação pra sair correr com tempo tão inconstante! é dureza mesmo!

    nesse ritmo você chegará super bem em julho, pra correr os 21km!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Adriana
    Obrigado pela visita. Que beleza essas férias, hein?! inveja de você! Depois você me conta pessoalmente os detalhes da São Silvestre. Parabéns por ter completado!
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Elis
    Obrigado! Espero que seja assim mesmo!
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  7. Fala amigo Sérgio !! Rapaz realmente quando nós que temos filhos pequenos temos que ter muita paciencia e inteligência pra saber coorrigir e ensinar na hora certa ., Eu tenho duas bambinas uma de 5 outra de 10 ., meninas é mais tranquilo !!
    Mas rapaz essa chuva ta osso pra treinar !!

    Um abraço amigo e bons treinos !!

    Romildo freitas

    ResponderExcluir
  8. Valeu, Romido!
    acho que menina é mais tranquilo mesmo. Mas tudo vale a pena se a alma não é pequena...
    Obrigado pela amizade ao longo de 2010 e espero nos vermos em 2011,
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...