Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ansiedade pré-prova

Confesso que estou ansioso em relação à prova de domingo, ainda mais depois do que passei após a prova de domingo passado. O calor aqui no RJ está "de matar", com uma sensação térmica muito superior àquela marcada pelo cronômetro. A prova é às 8:00h. Vou procurar me hidratar bastante e me alimentar um pouco melhor. O que está me preocupando é que a agenda de sábado será cheia de eventos sociais. Mas vamos lá, prova é para se divertir! Estou indo com meta de 57' para os 10k mas como essa prova é muito cheia, não sei se vou conseguir encaixar a velocidade que pretendo.

Mudando de assunto, outro dia vi uma iniciativa legal, de mudar o nome da Meia-Maratona para Pikermi. O objetivo é acabar com a história que a prova é metade de alguma coisa, dando ideia de algo incompleto. Uma meia já é um esforço e tanto, e, para muitos, já é um fim em si só. Por que Pikermi? porque é a cidade que fica no meio do caminho entre Maratona e Atenas. Tem até um site, que, inclusive, vende camisas que suportam a ideia. Acho que, entre o público que não conhece corrida, a maioria deve achar que uma São Silvestre é mais longa que uma meia-maratona. Realmente o marketing desse nome é bem ruim. Apoio a iniciativa!

Ano que vem teremos um novo circuito de Pikermis :-) , da Asics, o Golden Four. Serão quatro provas, com largada às 7:00h (!!) e foco em performance. A do RJ está planejada para junho. É uma alternativa à prova que nosso grupo pretende fazer, em julho. Se bem que há pessoas no grupo que estão pensando em fazer a de Maio, que irá atravessar a Ponte Rio-Niterói. Vamos ter que decidir! Que bom que temos várias opções!

No início desta semana peguei uma virose que me tirou o treino de terça-feira, que seria de spinning (segunda seria off de qualquer jeito). Na quarta-feira, entrentanto, já estava melhor e consegui manter os treinos de corrida da semana.

10 comentários:

  1. Olha...vai dar tudo certo! E concordo plenamente com você...correr uma meia maratona é um grande feito...Até hoje corri 7 meias...e me considero maratonista...Não acho que ésimples correr 21km...muito pleo contrário...

    Ah...em relação ao spinning...tenta substituir algum dia desses pelo circuito...Vale a pena experimentar...

    abraços e ótima prova...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Luciane, pela visita. Tomara realmente que dê tudo certo!
    A ideia de trocar um dia o spinning pelo circuito é uma boa. Quando colocar a musculação na rotina, algo que vou fazer logo, vou conversar com o professor sobre fazer circuito.
    Abraço e obrigado!
    Sérgio

    ResponderExcluir
  3. salve sergio.
    cara, faz a prova das pontes em ritmo de lento, faz com 6 alto e relaxa.
    eu nao perco essa prova...

    ResponderExcluir
  4. Boa prova, Sergio! "Abuse" da hidratação e tenha todo sucesso em sua meta.

    Também li sobre essa ideia da mudança do nome da meia e achei uma frescurinha interessante. Será que pega?

    Nessa da ponte no ano que vem eu vou fazer todo o possível para estar.

    Abraço e bom final de semana.

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ei Sérgio, seu blog como sempre com informoções muito interessantes, você fica por dentro de tudo hein rs, adorei o Pikermi.
    Boa sorte nos 10 km daqui a pouco, vai se um sucesso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Calor insuportável! Credo! Haja água para jogar na cabeça.
    Essa foi a nossa última participação na Adidas, cheia demais.
    A corrida da Ponte é em Abril, no calendário está marcada para 17 de abril.

    Depois conta como foi a prova de hoje, nós nos arrastamos! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Fala Xampa,
    pois é, está todo mundo falando da Meia da Ponte. Vamos ver como estará o condicionamento até lá.
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  8. Fala Fábio,
    Obrigado pela visita! para ser sincero, acho que mudar o nome não pega, não. Até porquê, cá para nós, o nome da cidade é bem esquisito. Mas faria sentido...
    Estou pensando na Meia da Ponte. Vamos ver!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  9. Oi Katryny,
    tudo bem? faz tempo que você não comenta por aqui... os 10k foram ótimos, depois eu ponho o relato. Quero saber como foi a Pampulha!
    bjs,
    Sergio

    ResponderExcluir
  10. Oi Drica,
    o calor estava demais, mas me senti melhor do que em Niteroi no domingo anterior... vi sua mensagem só quando cheguei em casa, dessa vez não levei celular :-( consegui uma ótima posição para a largada, a quantidade de pessoas não me atrapalhou. Depois coloco o relato!
    beijos,
    Sergio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...